Oportunidades em parceria com SENAC-PR foram ampliadas e inscrições vão até dia 10.09

O Ministério do Turismo ampliou o número de vagas gratuitas oferecidas para cursos de qualificação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR). Agora, são 575 vagas com inscrições até o dia 10.09 e início das turmas a partir de 17.09. Clique aqui para se inscrever.

Estão abertas oportunidades para os cursos de “Sustentabilidade Aplicada à Cozinha” (173 vagas); “Cozinha Japonesa” (105 vagas); “Cozinha Internacional” (115 vagas); “Cozinha Brasileira” (92 vagas) e “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” (90 vagas).

As qualificações são para quem tem renda familiar mensal per capita de até 2 salários-mínimos federais. As aulas são em formato EaD, por meio do programa Senac de Gratuidade (PSG).

Importante! Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve se informar, na guia de “pré-requisitos” de cada curso, para certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

OUTRAS OPORTUNIDADES – A qualificação profissional é uma prioridade do Ministério do Turismo. Para quem quer aprender inglês de uma forma mais fácil, está disponível o curso “Would you like”, um projeto nacional de inclusão que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre os profissionais da linha de frente do turismo junto aos visitantes estrangeiros.

O método permite que mesmo os profissionais de baixa escolaridade sejam capazes de se comunicarem com os turistas estrangeiros, possibilitando, assim, uma maior qualidade no atendimento. De forma específica, direta e fácil de aprender, estão publicados mais de uma hora de vídeos ilustrativos e didáticos. Clique AQUI.

Além de parcerias com instituições federais de educação, o MTur também oferece diversos cursos gratuitos em seu próprio portal, o Qualifica Turismo. Lá, é possível ter acesso gratuito a qualificações como “Condutor de Turismo Náutico” e muito mais. Acesse AQUI e veja quais estão com vagas abertas. Lembre-se que o curso é exclusivo para profissionais de turismo náutico com Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e Especial de Segurança de Embarcação e Passageiros (ESEP) válida por 5 anos.

Por Cláudia Bispo
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo